Análise do Comportamento Corporativo

Análise do Comportamento Corporativo

Os perfis certos, nas atribuições certas.

A Análise do Comportamento Corporativo é feita para indicar os desníveis ocasionados por inadequações de perfis e atribuições, atuando no realinhamento destes vetores em uma nova estrutura de forças.

Esta análise é feita através da aplicação de inventários comportamentais (questionários individualizados), que permitem conhecer o perfil da equipe e gerenciar cada pessoa de uma maneira diferente, descobrindo o que motiva e onde o funcionário rende mais, por exemplo.

Empresas que buscam melhora na performance de seus colaboradores ou de seu clima organizacional são as principais beneficiadas por este serviço.

Como resultado deste serviço, as instituições terão acesso:

  • A uma visão de seus perfis profissionais predominantes;
  • Ao entendimento das adequações e inadequações da alocação de seus recursos profissionais;
  • A indicação dos níveis de aderência de cada colaborador à sua função;
  • A um mapa comportamental com a indicação da dominância cerebral de cada indivíduo ou equipe;
  • A uma análise de como as preferências comportamentais de seu quadro de colaboradores determinam seus valores, e quanto estes se identificam com os da Corporação;
  • Realinhamento de perfis, atribuições e necessidades de treinamento.

A metodologia DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) – é uma das ferramentas que serão utilizadas como instrumento para a coleta de dados deste serviço, auxiliando na medição e no entendimento da adequação ou não de um perfil profissional a uma determinada atribuição funcional.

Ferramentas como DISC auxiliam por meio de gráficos, a obtenção de diversas informações sobre um colaborador ou gestor.

Este mapa de dados coletado, permitirá uma análise inovadora, que traçará o perfil de cada integrante da empresa a partir de um mapa comportamental, indicando qual a dominância cerebral de cada indivíduo ou equipe, como estas preferências determinam seus comportamentos e como estes valores se identificam com os da Corporação.