Gestão e Atendimento para Hotelaria

Gestão e Atendimento para Hotelaria

Prepare os seus Gestores e Recepção para Encantar o Seus Clientes

Sobre o Treinamento:

Com as exigências cada vez maiores dos clientes quanto a hospitalidade e qualidade no serviço prestado, as empresas do setor de hotelaria se vêem obrigadas a se desenvolver, mudando constantemente os procedimentos operacionais e se adaptando às novas tendências de mercado, em busca da satisfação de seu cliente.

Por esse motivo, é vital aprimorar sua capacitação de gestão de serviços, imagem e colaboradores, a fim de se consolidar frente à concorrência e melhor atender o público-alvo desejado.

Outro aspecto extremamente importante é entender o impacto das novas mídias no processo de decisão dos clientes. As redes sociais e sites especializados exercem um papel fundamental na escolha de qual hotel o cliente irá se hospedar e deve ser monitorado constantemente.

Neste treinamento, os gestores de hotelaria terão acesso a técnicas de gestão de pessoas e de marketing que irão auxiliar no desempenho de suas funções, de modo a potencializar a qualidade do serviço ofertado, minimizando situações de queda na qualidade do atendimento ao hóspede.

No lado do atendimento, os colaboradores serão treinados em novas práticas de atendimento, gestão de conflitos, postura profissional e marketing pessoal.

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O CURSO


Objetivos Específicos:

Ao final deste treinamento o participante será capaz de:
  • Melhorar a notoriedade da sua marca;

  • Promover maior interação com os seus clientes;

  • Captar novos clientes;

  • Preparar os colaboradores para que estejam abertos a transformações;

  • Eliminar resistências destrutivas e a cultura da acomodação;

  • Definir melhores práticas de recrutamento e seleção, visando a diminuição da rotatividade;

  • Criar métodos e procedimentos para manter a fidelidade de clientes e colaboradores;

  • Ensinar como transformar problemas e dúvidas em satisfação e fidelização;

  • Assunção de uma imagem identificada com o propósito da empresa e do colaborador;

  • Tornar a comunicação adequada para o bom atendimento ao cliente;

  • Ensinar como implementar a cultura da Liberdade Responsável nos colaboradores;

  • Introduzir no negócio as melhores práticas de gestão e motivação de colaboradores;

  • Analisar os resultados de mercado e de satisfação do cliente.

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ACADÊMICO


Professor: Mario Braile

  • MBA de Gestão de Negócios e certificado em PNL, DISC e Coaching

  • Formado em Psicologia e Gestão de Pessoas

  • Possui 35 anos em grandes empresas.

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PROGRAMA DO CURSO


Carga horária: 24h

MÓDULOS

Módulo 1 – Treinamento de Marketing e Publicidade para Gestores Executivos /Administradores

  • Orientação para a melhor administração do potencial das redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube;
  • Orientação para a identificação do melhor Plano de Mídia, visando melhor alocação de verba x veículo;
  • Análise das melhores estratégias para criação de material gráfico : público alvo x investimento;
  • Explicação de como analisar os relatórios de acompanhamento de produção no Facebook;
  • Indicação das melhores opções para Gestão e Criação de campanhas nas redes sociais (Facebook e Instagram);
  • A importância da monitoração dos principais concorrentes nas redes sociais;
  • Realização de estudos com base em exemplos reais;
  • Orientações de como:
    • Obter o Melhor ROI (Retorno sobre Investimento);
    • Melhorar a notoriedade da sua marca;
    • Conseguir maior interação com os seus clientes;
    • Captar novos clientes a um custo reduzido. O quanto investir?

Módulo 2 – Treinamento  em Gestão do Clima Organizacional para Gestores Operacionais

  • Orientar o empresário no sentido de  prever e se antecipar às mudanças, liderar, formar pessoas que o acompanhem nessa empreitada;
  • Preparar os colaboradores para que estejam abertos a transformações;
  • Eliminar resistências destrutivas e a cultura da acomodação;
  • Desenvolver  no gestor do negócio  os conceitos de Liderança participativa;
  • Ensinar como implementar a cultura da Liberdade Responsável na equipe contratada;
  • Definir melhores práticas de recrutamento e seleção, visando a diminuição da rotatividade;
  • Criar métodos e procedimentos para manter a fidelidade de clientes e colaboradores;
  • Introduzir no negócio as melhores práticas de gestão e motivação de colaboradores;
  • Introduzir as melhores técnicas de atendimento;
  • Criar modelo de atuação aderente ao planejamento de Marketing;
  • Assunção de uma imagem identificada com o propósito da empresa e do colaborador;
  • Como usar os planos de marketing para gerenciar seu negócio de forma a atingir seus objetivos.

Módulo 3 – Treinamento  em Gestão do Clima Organizacional para Gestores Operacionais

  • Preparar os colaboradores para que estejam abertos a transformações;
  • Eliminar resistências destrutivas e a cultura da acomodação;
  • Ensinar como implementar a cultura da Liberdade Responsável nos colaboradores.
  • Introduzir as melhores técnicas de atendimento ao cliente;
  • Assunção de uma imagem identificada com o propósito do negócio pelo colaborador;
  • Transformar a equipe de atendimento ao cliente em uma unidade transformadora;
  • Ensinar como transformar problemas e dúvidas em satisfação e fidelização;
  • Ensinar o colaborador a se colocar no lugar de seu cliente, e não atuar reativamente;
  • Tornar a comunicação adequada para o bom atendimento ao cliente;
  • Desenvolver a simpatia e a empatia;
  • Desenvolver o conceito do “empoderamento” representativo.

gestão e atendimentoINFRAESTRUTURA*


O serviço:

Será efetuado no local do contratante, com apresentações de conteúdos visuais e atividades práticas.

Duração: 03 dias consecutivos de 09 às 18h.

A Infraestrutura recomendada:

  • 02 Coffee Breaks por dia;
  • Hospedagem para os palestrantes;
  • Sala com capacidade para acomodar confortavelmente os participantes do evento
  • Material didático (fornecido pela Foca);
  • Apoio logístico aos participante (orientação de chegada e saída);
  • Projetor ou TV para apresentação de Slides;
  • Flip chart.

gestão e atendimentoMAIS INFORMAÇÕES


No caso de treinamentos fora do Rio de Janeiro, os custos de deslocamentos serão adicionados ao valor da palestra.

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